- Área: 119 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Toshiyuki Yano
-
Fabricantes: Ikeda Corporation, Riviera
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado numa área tipicamente desenvolvida ao longo das ladeiras de Kobe. O declive foi modificado, mas o terreno ainda mostra esse caráter. Dado que a condição geográfica decidiu fatores como a direção do vento, a abundante luz solar e a vegetação, pensamos que é importante conceber uma arquitetura que receba e desfrute do entorno natural.
Criamos um espaço onde o cliente poderia desfrutar de um interior harmonioso que é uma continuidade do exterior.
Para que interior e exterior fossem compatíveis, organizamos a planta livremente, ao arbitrar os deslocamentos entre diferentes níveis.
Colocamos paredes com arcos que organizam com êxito a planta e muda a estrutura entre o nível superior e inferior, ao receber a força desde cima em forma piramidal.
Consequentemente, a composição do espaço muda da frente para trás, conectando as paredes como uma fachada românica. Isto faz que a arquitetura gere uma dinâmica que permite a sequência de espaços livres.
Através da concepção e a prática desta arquitetura, esperamos mostrar um exemplo de uma maneira de adoção do terreno com declives e de encarnar a riqueza de viver em ladeiras.